Pano da Terra

 

Clique na imagem para ir até o instagram

Este projeto iniciou em 2015 com a visita que fizemos à zona rural de Milão, nós Ong Ciupoa e Adapabio, pois víamos muita semelhança entre as cidades na questão rural próxima ao urbano.

Voltamos com o firme propósito de criar um projeto que agregasse valor , aos produtos plantados na região, assim tentando manter os filhos dos produtores na terra.

Pano da Terra foi o nome escolhido para o projeto, pois queremos desenvolver tecidos de vários tipos de sementes ou cascas.

Ele possui etapas de curto, médio e longo prazos

No primeiro momento, plantamos linhaça nesta propriedade que estamos chamando de experimental fizemos 2 plantios, o que nos deixou muito animados com o resultado.

No segundo momento terá escala de plantio e a criação da indústria do linho .

Nosso propósito é impactpositivamente a agricultura e a moda.

Criando uma moda sustentável em questões ambientais e consciente na questão social.

No terceiro momento será o lançamento do Projeto Pano da Terra até o final de 2023 com uma coleção cápsula denominada FLOR DE LINHAÇA que tem como foco ser um Manifesto Climático.

Pois o linho que chega ate nós cria uma falsa ideia de pequeno impacto por usar pouca água comparado ao algodão, só que o linho que usamos é plantado na Europa, fiado na China e tecido no Brasil

Nesta etapa estamos envolvendo mulheres da capital que entenderam a importância de mudar o “Pensar a Moda” , trazendo-a para perto de nós.

Num quarto momento nosso foco será trabalhar a economia circular …onde o produto final voltará para a indústria como insumo .

Criar e reciclar indefinidamente

O Projeto Pano da Terra tem no seu DNA a “ Pedagogia da Revolução “ ( David Orr).

Para um mundo em que faltam muitas coisas, provavelmente as próximas fronteiras a serem exploradas serão as dos lugares em que moramos e trabalhamos.